quarta-feira, 26 de setembro de 2007

SÍNDROME DO E-MAIL

A gente encontra muito para ler na rede mundial de computadores sobre os novos males causados pelos hábitos resultantes do uso intensivo da tecnologia no dia-a-dia.

Começam fisicamente com a LER (lesão por esforço repetitivo) causada pelo bendito teclado, passam por problemas de coluna, dores nos ombros e pescoço por mal posicionamento diante do monitor, que também castiga nossos olhos e vão nossa mente adentro, causando transtornos de atenção por ler e responder e-mails a todo momento, obsessão por navegar em busca de informação, isolamento em relação ao mundo real e a famosa síndrome do e-mail.

Sobre essa última, senti seus efeitos ontem.

Os servidores de correio eletrônico sofreram uma pane geral e ficamos o dia todo sem mandar nem receber mensagens. As que estavam nos servidores para envio e recebimento foram perdidas (por isso, se alguém mandou algo ontem, por favor mande novamente).

Imagine ficar um dia todo sem criar um novo texto sobre um tema qualquer, uma nova frase-do-dia ou enviar e receber aquela velha piada já super-rodada ou uma notícia especialmente pinçada entre as milhões disponíveis para iniciar um debate entre amigos em outros departamentos, em outras empresas, em outros Estados e países!

Mesmo suando frio e trêmulo, me controlei, respirei fundo e passei o dia todo... ...TRABALHANDO!!

Inacreditável o que a simples falta de um recurso tecnológico nos obriga a fazer.

Nenhum comentário: